Sem dúvida, trabalhar com produtos concentrados de qualidade é uma vantagem para as empresas e equipes de limpeza profissional. Com eles, é possível ter mais qualidade, redução de custos e inúmeros benefícios que podem influenciar nas vendas e aprovação dos clientes.
Aqui na Riccel, nós acreditamos nesta ideia. Por isso, treinamos não apenas quem compra nossos produtos, mas também quem vende. Assim, nossos profissionais conseguem expressar a excelência de nossos materiais com conhecimento e muita segurança.
Saiba quais assuntos são abordados em nosso treinamento de telemarketing a seguir. Durante nossos encontros com os profissionais do setor comercial e de vendas por telefone destacamos alguns assuntos como:
- Os motivos para vender Riccel: falamos sobre a qualidade comprovada da nossa linha, sobre comissão e sobre os preços, pois mostramos o quanto vale a pena investir e vender nossos produtos.
- Custo-benefício: explicamos sobre a credibilidade que a nossa marca tem no mercado, gerando confiança e incentivando o nosso cliente a não apenas procurar os vendedores, mas também indicar outras vendas.
- Orientação: destacamos informações sobre as soluções que oferecemos, orientamos sobre a escolha do produto adequado para cada caso e falamos sobre a venda de outros acessórios e equipamentos fundamentais para a utilização correta de nossos itens.

Sucesso na ligação
Além todo conhecimento técnico, que transmitimos no treinamento de telemarketing, falamos também sobre a importância de saber atrair e encantar os clientes. Sem dúvida, fazer a prospecção por telefone exige muito mais que técnicas de comunicação e vendas. A atividade demanda também um estudo para conhecer o produto que será vendido ou negociado.
Além disso, é necessário conhecer o cliente antes da venda e identificar seus desafios do dia a dia para saber quais soluções você pode oferecer para ele. Desse modo, é preciso apresentar alternativas imediatas, já que muitos não costumam esperar para ver resultados.
Caso você queira entrar nesta área ou aumentar suas vendas, confira as dicas que separamos para o seu trabalho ser um sucesso:
Treinamento de telemarketing: prepare um roteiro
Antes de ligar para alguém, é preciso saber o que dizer e analisar possibilidades. Por isso, é necessário trabalhar com algumas opções de reações de quem atenderá a sua ligação. Dessa maneira, a dica é anotar algumas respostas, tópicos importantes e informações que possam ajudar na venda.
No entanto, os principais pontos que devem estar neste roteiro devem expressar como a sua empresa pode ajudar a empresa do cliente. Assim, você conseguirá contar uma história sobre o que vende e relacionar com os serviços do possível comprador.
Ter esse conteúdo anotado ou impresso, ajuda ainda a expressar conhecimento e a esclarecer dúvidas com mais facilidade. Afinal, quanto mais o cliente visualizar o que você estiver falando, maior será a possibilidade dele aderir a ideia.
Seja breve
Por fim, a dica é ser direto com sua mensagem. Ficar falando sobre como seus produtos são maravilhosos, talvez não seja o melhor caminho. Pois conforme já citado, o que o cliente mais quer saber é como ele pode ser beneficiado com a sua oferta.
Por isso, algumas questões que merecem ser destacadas na ligação são:
- Como os produtos podem ser aplicados;
- Quais vantagens eles podem trazer para a empresa;
- Por quais motivos eles se destacam da concorrência e como podem ajudar o cliente a ter resultados ainda melhores.
Gostou do nosso texto sobre o treinamento de telemarketing e das dicas de vendas que separamos para você? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!