Vender produtos de limpeza é uma tarefa que exige muito esforço e atenção a detalhes complexos. Se você gerencia uma equipe de vendas, deve saber quais são os caminhos para convencer as pessoas e transformá-las em potenciais clientes, certo?
Mas, temos algumas dicas que podem ampliar as chances de converter mais e mais clientes para a sua distribuidora.
Com as mudanças no mercado, sua empresa pode estar precisando de atualizações nos discursos de vendas e argumentos. Além disso, temos as soluções certas para aprimorar o estoque da sua distribuidora. Quer aprender a vender cada vez mais produtos de limpeza?
Continue a leitura e confira todas as dicas que separamos para a sua empresa!
Índice
Novas tendências para vender produtos de limpeza
Antes de mais nada, você já deve ter notado em nosso blog, sobre as novas tendências do mercado de limpeza. De fato, esses são tópicos que podem facilitar o trabalho da sua equipe de vendas.
Afinal, entender o que as empresas e seus clientes em potencial estão procurando, pode ser fundamental para complementar suas estratégias de venda. Assim, você pode saber exatamente o que as pessoas que procuram a sua distribuidora esperam encontrar.
Além disso, essa é uma prática que deve estar intrínseca aos processos de todos os setores da sua distribuidora. Isso porque, assim você conseguirá entender as demandas e meios de atualizar a sua empresa.
Como vender produtos de limpeza?
Com certeza, você já ouviu tudo sobre a venda eficiente de produtos de limpeza. Mas, você sabia que existem formas de aprimorar e otimizar seus processos?
A seguir, você confere algumas dicas especiais para melhorar o desempenho da sua equipe de vendas e, consequentemente, aumentar as vendas da sua empresa!
Organize os contatos
Primeiramente, na hora de montar listas, é importante criar alguns critérios sobre possíveis clientes e detalhar seus dados. Com isso em mente, uma boa dica é separar listas de contatos por segmentos. Assim, fica mais fácil escolher o dia para falar com cada área, usando uma abordagem específica para cada uma delas.
Tenha um cronograma

O ideal é trabalhar com antecedência. Por isso, a dica é criar o hábito de agendar tarefas, como reuniões e visitas, por exemplo. Além disso, o recomendado é pesquisar o cliente antes de qualquer contato. Com isso em mente, você pode acessar o site dele, se informar sobre o segmento, sobre a concorrência e conhecer seus serviços. Isso, pode ajudar a quebrar o gelo na ligação, pois, mostra um interesse maior pelo seu trabalho.
Aprimore o catálogo de soluções da sua empresa
Ademais, se estamos pensando em conquistar mais vendas, você precisa ter a certeza de que a sua empresa terá soluções para atender todas as demandas do mercado. Por isso, produtos de limpeza ecológicos e certificados, são fundamentais para que você não perca mais vendas, afinal, essa será uma demanda cada vez mais recorrente.
Saiba convencer
Sem dúvida, ser inconveniente pode atrapalhar uma possível venda. Dessa maneira, uma das melhores dicas para vender produtos de limpeza e outros materiais é ser breve. Por isso, é importante falar o básico, demonstrar segurança e destacar as vantagens que a solução pode oferecer para o cliente. Do mesmo modo, para convencer o cliente é preciso ser assertivo e mostrar profissionalismo. Longas histórias devem ser cortadas, mas, bons exemplos de empresas que já utilizaram seu produto merecem ser citados.
Conheça seu produto
É primordial conhecer os produtos que serão oferecidos. Afinal, nada melhor do que falar sobre o que domina. Dessa forma, é indispensável participar de treinamentos e fazer estudos para que a tarefa de vender produtos de limpeza seja realizada com sucesso.
Como sabemos, a área da higienização é muito abrangente e conta com produtos tradicionais e inovadores de diferentes fórmulas. Por isso, vender produtos de limpeza é um grande desafio, mas, pode ser muito satisfatório.
Além disso, é importante estar atento ao fato de que, atualmente, cada vez mais empresas preferem comprar esses materiais em grandes quantidades. Assim, abrem as portas para novas oportunidades. Desse modo, com produtos de qualidade e a abordagem correta, é possível ter um ótimo faturamento.
Conheças as certificações que estão na mira dos seus clientes
Atualmente, o uso de produtos de limpeza ecoeficientes tem se tornado uma grande aposta da indústria. Para identificá-los, os compradores estão constantemente pesquisando por certificações de qualidade e ecologia.
Com isso em mente, quanto maior o número de produtos certificado no seu catálogo, maior serão as chances de fechar uma venda vantajosa para a sua distribuidora. Mas, quais são os certificados mais importantes?
Existem diversos selos que podem indicar a qualidade e responsabilidade ambiental que os seus clientes podem estar procurando. Entre eles, podemos destacar:
- Selo de Qualidade Ambiental (ABNT);
- Certificado EuReciclo;
- Selo Verde.
Além disso, existem as garantias de responsabilidade social, que indicam boas práticas das fabricantes. Como exemplo, podemos citar:
- Save The Children;
- Empresa Amiga da Criança (Abrinq)
- Entre outros.
Por fim, agora que você já sabe quais são as melhores dicas para vender mais produtos de limpeza, existe um outro passo que você deve seguir. Se quer saber mais sobre os produtos de limpeza ecológicos, temos o material certo para você.
Isso porque, nosso novo infográfico gratuito tem tudo que você precisa saber para escolher as soluções certas para a sua distribuidora. Baixe agora mesmo!
Além disso, acessando o nosso blog, você encontra diversos artigos para complementar os seus estudos!