Comum em limpeza de ambientes, o desinfetante concentrado é um produto que garante uma higienização profunda, das superfícies. E, para o retorno das aulas presenciais pós-pandemia, esse será um item indispensável para as escolas.
Portanto, hoje vamos falar sobre esse assunto que merece toda a atenção possível, a fim de garantir mais segurança, para todos que voltarem a frequentar esse local. Boa leitura!
Índice
- Por que utilizar desinfetante concentrado nas escolas?
- Como escolher o melhor desinfetante concentrado para a limpeza de escolas?
- Desenhe os processos de limpeza, para visualizar melhor o desinfetante concentrado ideal
- Certifique-se que sua equipe esteja treinada para aplicar os produtos
- Busque por um fornecedor que esteja envolvido de forma profunda, nessa demanda
- A Riccel é uma empresa que trabalha, para a qualidade da limpeza como um todo
- Seja como a Riccel e incentive os cuidados, na rotina escolar
- Cuidados com o ensino primário
Por que utilizar desinfetante concentrado nas escolas?
Por contar com uma grande quantidade de pessoas circulando nas salas de aula, a limpeza desse local deve ser feita com muita frequência.
Especialmente após o cenário de pandemia, que dura desde meados de maio de 2020. Houve, no entanto, um aprendizado sobre redobrar a higienização dos locais com fluxo de pessoas considerável.
Isso porque, além do coronavírus, daqui em diante, esse será um hábito que combaterá a disseminação de diversos vírus. Desde os mais simples, até os mais complexos.
Sendo assim, nas escolas, é importante que tudo seja limpo diversas vezes ao dia, com produtos que garantam que tudo esteja com risco mínimo de contaminação por contato. E o desinfetante concentrado é um produto muito potente, nesse sentido.
Como escolher o melhor desinfetante concentrado para a limpeza de escolas?
Antes de mais nada, é importante entender que uma escola é formada por diversos ambientes diferentes. Salas de aula, banheiros, pátios, cozinha, refeitório, cantina, salas de professores, coordenação, diretoria, entre outros.
Cada um desses ambientes deve receber um processo de limpeza e higienização específico, de acordo com as suas necessidades. Por isso, é importante considerar que ambientes com fluxo de pessoas maior, como banheiros, pátios, refeitórios e salas de aula, por exemplo, requerem um processo de limpeza mais profundo.
Desenhe os processos de limpeza, para visualizar melhor o desinfetante concentrado ideal
Nesses locais, no entanto, além de receberem a higienização diversas vezes ao dia, o processo deve ser feito com produtos que garantam a total desinfecção das superfícies.
Parece óbvio, porém, é necessário entender que, em ambientes onde são manuseados alimentos, por exemplo, os produtos não devem conter cheiro e cor, para a maior segurança dos procedimentos desenvolvidos ali.
Sendo assim, reúna a equipe de limpeza e desenhe todos os processos realizados em cada setor da escola. Dessa forma, será possível ter uma melhor visualização de qual o desinfetante concentrado ideal, para atender aquele processo.

Certifique-se que sua equipe esteja treinada para aplicar os produtos
Para atingir a eficácia correta da limpeza, o desinfetante concentrado deve ser aplicado da melhor maneira possível.
Isso significa que, é importante que o profissional de limpeza estar atento às recomendações presentes no rótulo do produto, bem como, nas fichas técnicas dos mesmos. Além disso, por ser concentrado, a rentabilidade dessa solução só é garantida, se a diluição for feita de maneira correta.
Inclusive, em nosso blog, já falamos detalhadamente sobre isso. Confira aqui.
Busque por um fornecedor que esteja envolvido de forma profunda, nessa demanda
Buscar por um produto que atenda as demandas escolares, requer atenção e tempo. Isso porque, ainda viveremos um longo período de cuidados sobre a disseminação do vírus e a higienização dos ambientes é parte primordial desse assunto.
Sendo assim, conte com fornecedores engajados na causa.
A Riccel, desde sua criação, desenvolve soluções que atendam o setor de limpeza e higienização em 360º. Isso significa que, além de itens que limpem de maneira rápida, nós trabalhamos para que o impacto social e ambiental da nossa produção, seja algo sólido.
A Riccel é uma empresa que trabalha, para a qualidade da limpeza como um todo
Portanto, não somos apenas uma empresa que fabrica e fornece produtos de limpeza. Estamos, além disso, com a fabricação de produtos por meio de insumos ecologicamente corretos.
Ainda assim, preocupados com o desenvolvimento das atividades, oferecemos cursos aos profissionais de limpeza, garantindo o máximo aproveitamento, desenvolvimento e segurança em cada um dos processos de higienização.
Quer entender mais? Acesse nosso site confira.
Seja como a Riccel e incentive os cuidados, na rotina escolar
Estender os efeitos da limpeza nos ambientes da escola, para os cuidados pessoais de todos que frequentam o local, é uma ferramenta imbatível conta as contaminações.
Por isso, pense em ações de incentivo, para garantir que, além dos processos de higienização, os hábitos se tornem um complemento importante sobre esses cuidados.
Lembre-se que, mesmo as pessoas sendo vacinadas e a pandemia esteja sendo controlada, existe uma série de outros tipos de contaminações por contato, além do coronavírus, que podem colocar a vida de alunos, professores e profissionais escolares em risco.
Cuidados com o ensino primário
Sendo assim, invista em campanhas de conscientização da higiene pessoal, diminuição do contato direto entre pessoas, especialmente com objetos pessoais.
Em creches e escolas de ensino fundamental, é muito comum que crianças tenham o hábito de levar mãos, brinquedos e objetos à boca. Esse é um costume, no entanto, que desse sempre espalhou viroses entre os alunos.
Então, aproveite essa fase de aprendizado básico, para investir na conscientização. Seja por músicas, atividades, cartazes, aulas práticas ou demais ferramentas do sistema pedagógico.
Juntos, podemos tornar os ambientes e lugares ainda mais seguros. Fique atento ao nosso blog, para conhecer mais dicas sobre limpeza e higienização.